Blog de Negócios
Negócios inteligentes começam com boas informações.

Clientes inadimplentes? Veja como recuperá-los sem prejuízos
Com o recorde de inadimplência batendo níveis históricos no Brasil, empresas de todos os setores enfrentam um desafio crescente: como manter a saúde financeira diante

Clientes inadimplentes? Veja como recuperá-los sem prejuízos
Com o recorde de inadimplência batendo níveis históricos no Brasil, empresas de todos os setores enfrentam um desafio crescente: como manter a saúde financeira diante

Dia dos Pais: Desafios e oportunidades para os lojistas
Está chegando o tão esperado dia dos pais, e o comércio se prepara para uma movimentação intensa nos próximos dias. Segundo o levantamento realizado pela

O impacto do dia dos namorados no varejo em 2024
O Dia dos Namorados no Brasil, celebrado em 12 de junho, tem um impacto significativo no varejo brasileiro, sendo uma das datas mais lucrativas do

Conheça a História e o Significado por trás do Dia do Consumidor
O Dia do Consumidor, celebrado mundialmente em março, é muito mais do que uma oportunidade para compras vantajosas. Essa data representa um marco na defesa

Aumente os seus ganhos com a Análise de Crédito da CDL SP
Em um mercado cada vez mais competitivo, aumentar as vendas é um desafio constante para as empresas, mas quem vende quer receber, não é mesmo?!

Você sabe como funciona o SCORE?
Se você monitora regularmente sua pontuação de crédito, deve estar se perguntando por que esse número sempre está oscilando. A pontuação pode variar com o

Análise de crédito: os diferentes tipos e suas aplicações
A análise de crédito é um processo fundamental para qualquer empresa que oferece produtos ou serviços e fazem venda a prazo ou pós pago. Ela

CDL São Paulo na NRF 2024
Na última semana, entre os dias 13 e 16 de janeiro aconteceu o maior evento de varejo do mundo, o Retail’s Big Show – NRF

Janeiro Branco: prevenir é o melhor caminho
Criado por psicólogos brasileiros em 2014 e virou lei em 2023 (14.556/2023), a campanha Janeiro Branco destaca a importância de dar atenção aos aspectos emocionais,

Analise o comportamento financeiro do seu cliente para tomar decisões mais inteligentes
A análise comportamental é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a sua empresa a entender melhor o comportamento de seus clientes e potenciais clientes. O