Saiba como acompanha o CNPJ da sua empresa

Acompanhar o CNPJ da sua empresa é uma das tarefas do seu cotidiano?

Pois é, na maioria das vezes a resposta é não. Contudo, essa é uma das atividades que não pode ser deixada de lado e que precisa ser realizada com frequência para assegurar o bem-estar do seu negócio.

Um processo muito comum em empresas é realizar a consulta de um CNPJ para analisar históricos de pessoas jurídicas, verificar pendências, realizar contratos ou mesmo analisar se os dados correspondem ao negócio.

Logo, é normal conferir os dados de terceiros para reduzir riscos ao fechar negócios, conceder crédito. Então por que não acompanhar o CNPJ da sua empresa para conferir as próprias informações? Afinal, se houver qualquer problema você será o primeiro a identificar e corrigir.

Entretanto, existem outros motivos que tornam esse acompanhamento relevante para a sua empresa. Continue a leitura para conferir!


O que é um CNPJ?


Antes de falar da importância de acompanhar o CNPJ, é preciso saber o que ele é e entender para que serve, não é mesmo?

O CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) funciona como um CPF das empresas. Ou seja, um documento de identificação que toda empresa deve ter para conseguir exercer suas atividades.

Por isso, ele se torna a sequência de números mais importantes de um negócio, já que por esses números a empresa é reconhecida pelo Estado. Quando acontece o registro na Receita Federal, a empresa está apta a emitir notas fiscais, receber pelos serviços oferecidos, declarar impostos, pagar funcionários e realizar suas demais funções.


A importância de acompanhar o seu CNPJ


É necessário acompanhar o CNPJ da sua empresa para ficar sempre de olho se todos os dados estão corretos, proteger o seu negócio de fraudes, agir de maneira rápida e eficiente caso algo de errado aconteça. Além disso, essa tarefa também contribui com o aumento de confiança por parte de quem quer fazer negócios com a sua empresa.

Isso porque um score de crédito com uma pontuação alta somado a uma reputação boa de mercado pode ajudar a saúde financeira do seu negócio, uma vez que isso permite melhores acordos com instituições financeiras e traz mais facilidade com novos contratos.

E, fazendo o acompanhamento, ainda será possível contar com avisos para identificar dívidas que estão em aberto ou possíveis erros de negativação. Lembre-se que é muito mais difícil ter que lidar com a negativação após a inclusão de dados na lista de proteção ao crédito.

Tudo o que você precisa saber sobre negativação
banner de consulta horaizontal


Veja como acompanhar o CNPJ da sua empresa


Para fazer um acompanhamento eficiente do CNPJ da sua empresa, você pode utilizar o SPC Avisa, uma solução do SPC Brasil.

Com o SPC Avisa, a sua empresa recebe alertas via e-mail ou mensagem pelo celular sempre que ocorrer alguma alteração na situação do documento. Isso porque o monitoramento do seu CNPJ ocorre 24 horas por dia, sete dias por semana.

Sendo assim, chegou o momento de conhecer algumas vantagens que o SPC avisa traz para o seu negócio.


Benefícios para a sua empresa


– Informações atualizadas sobre qualquer inclusão, alteração ou exclusão que o CNPJ possa sofrer;

– Prevenção imediata e alerta em até 24 horas sobre indícios de fraudes;

– Agilidade e praticidade ao detectar e notificar qualquer alteração no CNPJ;

– Evita constrangimentos diante dos fornecedores, clientes e parceiros.


Informações monitoradas


– Informações cadastrais

– Alerta de documento

– Crédito concedido

– Consultas realizadas

– Registro de inadimplência

– Cheque lojista

– CCF

– Protestos (SPC Avisa Plus)

– Ações (SPC Avisa Plus)

– Participação societária (SPC Avisa Plus)

– Intenção de registro

Ficou interessado? Então acesse o site do SPC Brasil para saber mais e falar com um especialista!

banner horizontal solucao em credito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *