Protocolo-de-Reabertura-do-Comercio-

Conforme o acordo assinado pela prefeitura de SP, nesta terça-feira (09/06/20) com os setores de comércio de rua e imobiliário, fica autorizado a reabertura dos mesmos a partir desta quarta-feira (10/06). Ficam mantidas as regras de higiene, bem como distanciamento social, e também o horário reduzido de funcionamento.

A expectativa é que nesta quarta seja assinado um outro acordo com os representantes de Shopping Centers para que a reabertura tenha início a partir de quinta-feira, isso é claro, seguindo os mesmos critérios de distanciamento social, horário reduzido e normas de higiene redobradas.

Com esse acordo, os setores que iniciarem a retomada precisam visar a segurança dos clientes e funcionários.

O governo classificou as regiões da seguinte forma: 

– Alerta máximo (vermelho)
– Controle (laranja)
– Flexibilização (amarelo)
– Abertura parcial (verde)
– Normal controlado (azul)

planosp-setores

(Fonte: Governo de São Paulo)

Tudo o que você precisa saber sobre negativação
banner de consulta horaizontal


As regiões vão poder permitir a abertura de outros setores da economia dependendo da fase em que se encontrarem.

Foi levado em consideração uma série de critérios para realizar a classificação de cada região, sendo um deles a taxa de ocupação de UTIs.

Segundo o governo, uma região só vai poder passar para a próxima fase depois de 14 dias. E uma avaliação em menor tempo só será feita caso tenham informações importantes, que demandem uma revisão atípica.

mapa-tit-planosp

(Fonte: Governo de São Paulo)


Então, hoje, com a reabertura dos comércios de rua, fica determinado que as lojas poderão funcionar por quatro horas. O próprio lojista poderá escolher o horário de abertura, mas fugindo do horário de pico. Resumindo:

Comércio de rua e imobiliárias poderão abrir a partir desta quarta (10) pelo período de 4h e fora do horário de pico.

Shoppings poderão reabrir a partir de quinta (11) e terão que escolher entre duas opções de funcionamento 6h às 10h ou das 16h às 20h, com público limitado a 20%.

Clicando no botão abaixo, você poderá conferir todas as medidas que serão tomadas para a reabertura dos comércios de rua.

Veja o Protocolo de Reabertura.

banner horizontal solucao em credito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *