A análise comportamental é uma ferramenta poderosa que pode ajudar a sua empresa a entender melhor o comportamento de seus clientes e potenciais clientes. O SPC Brasil oferece soluções que permitem analisar o perfil de um indivíduo, essa solução é capaz de fornecer informações valiosas sobre as características e hábitos de consumo de uma pessoa, auxiliando na tomada de decisões relacionadas ao crédito, por exemplo.

Através desta análise, é possível avaliar o risco de inadimplência do cliente e, assim, determinar se ele é um bom pagador ou se apresenta algum tipo de restrição financeira. Esta análise contribui para a tomada de decisões mais seguras e para a redução de possíveis prejuízos para as empresas. Além disso, a análise do perfil comportamental também pode ser utilizada para identificar oportunidades de negócio, análises de marketing e para ofertar produtos e serviços mais adequados às necessidades e capacidade financeira do cliente.

Como a análise comportamental pode ser usada a favor do seu negócio:

Empresas focadas na venda de produtos podem usar a análise comportamental para identificar quais produtos são mais populares entre seus clientes, são mais compatíveis com determinado público e afins. Com essas informações, a empresa pode personalizar sua estratégia de marketing para destacar os melhores produtos e mostrar para cada público o produto que será mais compatível com aquele público determinado.

A empresa de prestação de serviços pode usar a análise comportamental para identificar quais fatores levam os clientes a contratar e/ou cancelar seus serviços. Com essas informações, a empresa pode tomar medidas preventivas para reduzir o cancelamento e, consequentemente, aumentar o seu faturamento.

Conhecer o perfil e o comportamento do seu cliente é essencial para potencializar as ações de cobrança. Ao entender melhor quem é o seu cliente, você pode direcionar seus esforços de forma mais eficiente, aumentando as chances de sucesso nas cobranças.

Através de qual ferramenta ou plataforma você consegue fazer a análise comportamental?

O SPC Brasil comercializa para os seus associados, o score + positivo somente com ele você poderá fazer a análise do perfil do cliente. Esse produto combina informações de inadimplência do Cadastro Positivo com informações de comportamento de compra e pagamento de consumidores.

Dessa forma, a solução do SPC Brasil se torna uma aliada essencial para sua empresa, pois ela proporcionará uma visão mais completa do perfil comportamental do cliente, permitindo uma análise mais precisa do seu crédito no mercado. Isso possibilita uma gestão mais eficiente do risco de crédito e uma melhor tomada de decisões por parte das empresas.