Blog de Negócios
Negócios inteligentes começam com boas informações.

Inadimplência no Brasil cresce e ultrapassa 70 milhões de consumidores
A inadimplência no Brasil alcançou um nível alarmante. De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao

Inadimplência no Brasil cresce e ultrapassa 70 milhões de consumidores
A inadimplência no Brasil alcançou um nível alarmante. De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao

Clientes inadimplentes? Veja como recuperá-los sem prejuízos
Com o recorde de inadimplência batendo níveis históricos no Brasil, empresas de todos os setores enfrentam um desafio crescente: como manter a saúde financeira diante

Dia dos Namorados deve movimentar R$ 22 bilhões no comércio, aponta pesquisa da CNDL/SPC Brasil
O Dia dos Namorados continua sendo uma das datas mais importantes para o comércio brasileiro. Em 2025, segundo pesquisa da CNDL/SPC Brasil em parceria com

69 milhões de consumidores possuem compras parceladas
O comportamento do consumidor brasileiro tem sido fortemente moldado pelo acesso ao crédito. A cultura do parcelamento está enraizada nas decisões de compra e reflete

Inadimplência atinge 70,29 milhões de consumidores em abril de 2025
Brasil bate novo recorde de inadimplência em abril de 2025: o número de consumidores inadimplentes chegou a 70,29 milhões, segundo o Indicador da CNDL/SPC Brasil.

Soluções CDL: Impulsione o crescimento da sua empresa com segurança
A análise de crédito desempenha um papel fundamental na saúde financeira de uma empresa. Com ela, é possível tomar decisões mais seguras, reduzir riscos e

Impulsione as vendas do seu negócio no dia das mães
O Dia das Mães é, sem dúvida, uma das datas mais lucrativas do ano para o comércio e varejo. Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes

Inadimplência no Brasil: mais de 69 milhões de consumidores negativados em 2025
Perfil dos inadimplentes: quem são e quanto devem? A inadimplência no Brasil continua a crescer e preocupa consumidores, empresas e especialistas em economia. Segundo dados

Páscoa 2025: Tendências de Consumo, Preferências de Compra e Oportunidades para o Varejo
A Páscoa 2025 se aproxima e, para o varejo brasileiro, representa um período crucial, por causa das tendências de consumo, preferências de compra e oportunidades.

CDL São Paulo 10 Anos: uma década de dedicação
“Impossível começar minha história sem mencionar o SPC Brasil, onde iniciei em 2004 minha trajetória e paixão pelo que faço e graças a isso é